Peso

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

White Day - Dukan

Há alguns meses o termo “White Day” está dando o que falar entre as adeptas da dieta da proteína do Dr. Pierre Dukan


Traduzindo a grosso modo o White Day significa o dia branco. É uma técnica experimentada por algumas pessoas que seguem a Dieta Dukan a fim de quebrar a estagnação e emagrecer rapidamente.
Na Dieta Dukan temos a disposição 73 tipos de proteínas liberadas que podemos consumir a vontade, entre os 73 alimentos foram selecionados apenas proteínas brancas, por isso o nome “white day”.

Onde encontramos essas proteínas brancas?

Encontramos principalmente em carnes brancas, ou seja, sinal verde para carne de aves e peixes, também estão incluídos laticínios magros e a clara do ovo.

O que podemos consumir no White Day?

Dentro do White Day, está previsto o consumo diário das doses de farelo de aveia estabelecida de acordo com a fase da dieta.. Podemos preparar receitas normalmente, desde que contenham os alimentos previsto para o dia branco.


As bebidas liberadas são água e chá verde a vontade, com o intuito de hidratar e purificar o corpo.

Os alimentos tolerados estão excluídos em dias brancos, assim como proteínas derivadas de alimentos que não sejam carne branca e laticínios magros.
Saiba mais sobre os alimentos tolerados: Lista de Alimentos Tolerados.

Bebidas light ou zero estão vetadas.

Motivados pela euforia da perda de peso, algumas pessoas ainda fazem uma versão mais restritiva do White Day, eliminando completamente os laticínios, devido ao inchaço e retenção.

O White day não é coberto pelas orientações oficiais:

Em um bate papo inglês do dia 07/11/2012 perguntaram para o Dr. Dukan quais são as melhores proteínas a serem ingeridas e se as preferidas são as brancas. O médico respondeu que não é absolutamente necessário consumir apenas proteínas brancas, a menos que estas sejam preferidas, por razões de sabor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário